domingo, 22 de março de 2015

O Diálogo das Cores

Você sabia que as cores tem muito a nos dizer? No post dessa semana vamos contar um pouquinho sobre elas, o que significam e a função de cada uma nos ambientes!

Amarelo: É acor da alma, do espírito, da intelectualidade. Lembra riqueza e fartura. Estimula o raciocínio e a memória, ajuda o pensamento. Age também como estimulante e é ideal para ambientes pequenos e mal iluminados.


Laranja: É de todas as cores a mais dinâmica, porque reúne a luminosidade do amarelo, a força e vigor do vermelho. Não é aconselhável para ambientes muito amplos, pois torna as pessoas muito inquietas. Pode ser usado como detalhe em salas de jantar ou pontuar a decoração.



Vermelho: É uma cor cheia de personalidade e energias positivas. Em termos decorativos confere calor e aconchego, mas também pode ser romântico e sensual. Considerada a cor da ambição, pode ser muito ambicioso incorporar esta cor em qualquer ambiente, mas não é impossível.



Azul: É a cor da serenidade, lembra o céu, provoca sonhos agradáveis. É repousante, porém, se usado em demasia pode deprimir. Os tons claros transmitem tranquilidade, por isso pode ser utilizada em ambientes formais, escritórios ou mesmo para o quarto de crianças ou adolescentes agitados.



Verde: É a cor que mais lembra a vida e a natureza. é calmante e repousante. É ideal para ser utilizada no quarto de pessoas nervosas ou agitadas. O verde é muito utilizado nos ambientes pois tem uma grande variedade de tons com sensações agradáveis e confortáveis, e aceita facilmente composições com outras cores.
No seu tom claro torna-se uma cor tranquilizante e até sedativa, podendo ser utilizada em quartos, salas de estar e escritórios. Em seu tom mais escuro pode trazer um ar de seriedade e segurança.







Nenhum comentário:

Postar um comentário